sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Registro fotográfico da elaboração do site



Registro fotográfico da elaboração do site e busca da atividade.
Reflexão :
Pudemos então perceber  que ao longo deste processo, que por mais que em certos momentos nós estivéssemos  cansadas das buscas,onde tínhamos por finalidade trazer  para  o blog  informações confiáveis, fomos então pouco a pouco entendendo sua importância e  aprendendo sobre os mais diversos temas e a sua  relação  com o ambiente escolar, acabamos  percebendo  também a  importância que a utilização de jogos  tem  para facilitar o processo de aprendizagem e favorecer também o enriquecimento dos  conhecimentos  do aluno ,e percebemos também  a grande influência que esse fator  terá  em nossa  formação acadêmica.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na nossa opinião, as meninas trataram muito bem do tema "Gamificação na educação", colocando que a gamificaçaõ acontece em vários setores da sociedade, inclusive no campo da educação como assunto de extrema importância na formação docente. Através da reprodução de vídeos, textos e curiosidades a respeito do tema, elas tornaram o blog muito atrativo por ter um design super bonito e criativo, além da pertinência do conteúdo que está sendo transmitido. Pudemos perceber que esse assunto é pouco conhecido por alguns professores e que o mesmo trata de jogos e games utilizados como recursos pedagógicos para melhorar e auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. E aprendemos que a gamificação faz uso da tecnologia para trabalhar com as crianças os conteúdos que eles tem mais dificuldade em sala de aula, de modo interativo, dinâmico e lúdico, envolvendo-as plenamente.

    ResponderExcluir
  3. Em nossa opinião, a dupla tratou do tema "Gamificação na educação" de forma exemplar, pois trouxe informações e conceitos relevantes para a nossa aprendizagem na vida acadêmica e também profissional. Por meio dos textos e outras informações que reproduziram, percebemos a importância que se tem em utilizar a Gamificação na educação, já que esta atende a necessidade de uma educação moderna, voltada para a tecnologia, possibilitando aos alunos desenvolver habilidades e conhecimentos de maneira interativa e lúdica, favorecendo o processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir